A importância da queratina
31/12/1969

Você sabe qual a importância da queratina para os seus cabelos? Pois é, a queratina é a principal constituinte dos fios, ela tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. A queratina já existe normalmente nos cabelos, mas devido à agressões externas como químicas, sol e poluição, acabamos perdendo essa proteína. O cabelo então fica com aspecto danificado e sem vida. Para recuperar os fios que sofrem com a ausência de queratina a Bio Extratus desenvolveu o Concentrado Reeconstrutor de Queratina, que pode ser usado para cauterizações ou para hidratação capilar, sendo adicionado ao seu banho de creme de qualquer linha Bio Extratus. Se os seus cabelos estão danificados use a Queratina Bio Extratus.

Abaixo, como fazer uma cauterização profissional usando o Concentrado Reconstrutor à base de queratina:

Cauterização Profissional Bio Extratus

Produtos:

- Shampoo Tutboo de Arnica

- Vitamina A + E

- Queratina

- Pós Shampoo e Selador de Cutículas (Queravit)

- Banho de Creme Neutro

- Creme de Silicone com Tutano (para escovar) ou Finalizador Neutro

- Reparador de Pontas de Tutano e Ceramidas

- Touca de Auto Aquecimento

Quando é indicado?

A Cauterização Bio Extratus é indicado para cabelos danificados e desvitalizados por processos químicos, porosos, quebradiços e com deficiência de proteínas. Siga corretamente o passo a passo:

1. Lavar os cabelos com Shampoo Tutboo de Arnica (este shampoo tem a função de limpar profundamente, eliminando os resíduos e abrindo as cutículas sem danificar os cabelos). Aplique o shampoo quantas vezes for necessário.

2. Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Dilua em um borrifador 10ml da vitamina A+ E em 20ml de água potável, essa medida poderá variar de acordo com o comprimento, densidade ou estado de cada cabelo, sabendo que a medida base é de: 1 medida de produto para 2 medidas de água potável. Após ter misturado aplique o produto sobre os cabelos, procure dar atenção para as pontas e partes mais danificadas, em seguida seque os cabelos totalmente usando um secador. Dica: seque de cima para baixo, isso evitará que os fios se embaracem.

3. Dilua em um borrifador 10ml de Queratina Pura em 20 ml de água potável, distribua sobre os cabelos de maneira uniforme. (Lembre-se que a medida base é de uma medida de produto para duas de água potável, a quantidade pode variar de acordo com o comprimento, densidade ou estado de cada cabelo). Após ter aplicado a Queratina, divida os cabelos separando mexas finas, a partir da nuca, comece a cauterizar mecha a mecha usando uma prancha de cerâmica. Atenção: as mechas deverão ser alinhadas primeiramente com um pente e em seguida com uma prancha que deverá ser passada somente uma vez em cada mecha, ao terminar a ultima mecha deixe o cabelo descansar por 2 minutos, somente para voltar à temperatura normal (não enxágüe).

4. Misture uma colher de sopa bem farta de Banho de Creme Neutro com Proteínas do Leite a 20 ml do Pós Shampoo e Selador de Cutículas Queravit, após ter misturado bem o banho de creme ao selador de cutículas acrescente a eles 10ml de água potável. Misture bem e aplique sobre os cabelos, massageie mecha a mecha de acordo com o nascimento natural dos fios. Deixe repousar por 15 minutos em touca de Auto Aquecimento, em seguida enxágüe (lembre-se; esta medida poderá ser alterada conforme a necessidade de cada cabelo, respeite sempre a medida de 1 por 2 + 1. Exemplo: 1 colher de creme para 20 ml de Pós Shampoo + 10ml de água potável.

5. Finalize usando o Creme de Silicone com Tutano para escovar os cabelos ou Finalizador Neutro.

6. Para realçar o brilho, evitar pontas duplas e proteger contra o sol, use algumas gotas do Reparador de Pontas de Tutano e Ceramidas. Observação: Não lavar os cabelos por 48 horas.

Curiosidade

Qual o intervalo de uma cauterização para outra?

De 15 em 15 dias.

Em caso de cabelos extremamente danificados serão necessárias 4 seções, após recuperação total dos fios, é ideal que se faça uma só cauterização por mês apenas para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Lembre-se: a manutenção com o produto adequado, manterá a saúde e beleza dos seus cabelos.



Compartilhe!




Comentários


Nome: andrea dos santos
Mensagem: os produtos da bio extratos são realmente maravilhosos em meus cabelos!!!
Data: 24/05/2013  

Nome: Cristiane
Mensagem: Comprei Comprei queratinana Bioextratus, mas só serve pára cauterizar? Estou usando no creme para pentear, respondam se está tudo bem, pois meu cabelo está se recuperando de uma inteligente mal dada. Um abraço. Cris.
Data: 28/12/2012  




Enive seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem:

Palavra CHAVE:

xupla

Palavra CHAVE AQUI:

Penteados 
27/06/2011

Ação Bio Extratus 
19/02/2011

Listar mais galerias